quarta-feira, abril 04, 2007

Marcha dos desalinhados

Resistir é das acções humanas mais difíeis de se cumprir. A mais difícil, dura, isolada e desafiante. A mais completa do ser-se num momento, num espaço.
Quando teremos consciência do que que nos impele, daquilo que nos move?
O conhecimento não nos tornou livres, nem nos tornará, ao invés, continuamos as mesmas presas fáceis e desamparadas de toda a espécie de loucura. Apenas, hoje, mais vulneráveis à massificação imparável das coisas e dos actos.
Ser livre é uma acção interior bem dentro da alma que transpira pelos olhos de quem por ela (leia-se liberdade) se expressa e comunica. Ser livre é cada vez mais resistir cá dentro.
Marcha dos desalinhados

Eu não quero ficar parado
fico velho
vou marchar até ao fim
isolado

Nesta marcha solitá¡ria
dou o corpo ao avançar
neste campo aberto ao céu

Ninguém sabe
para onde eu vou
ninguém manda
em quem eu sou
sem cor nem deus nem fado
eu estou desalinhado

Por tudo o que lutei
ser sincero
por tanto que arrisquei
ainda espero
Esta marcha imaginária
quantas baixas vai deixar
neste sonho desperto?

3 comentários:

Anónimo disse...

Meu querido só temos necessidade de resistir ao que nos ameaça por isso nós resistimos, mas até kuando? também não interessa, enquanto conseguirmos resistir continuaremos juntos, quando a tentação nos tentar subjugar, aí será altura de desistir, embora sinta que se calhar a altura está a chegar para nós, se assim for não resistirei. Beijo
Porco espinho

Anónimo disse...

... hummm, este teu blog deixa-me sempre em pensamentos contraditórios. Mas, isso, acho que é o que tu procuras lá no fundo.. Eu conheço-te, sei como funcionas. És um viajante, percorres caminhos insondáveis. Sempre adorei os teus diários de viagem, senti, lá dentro de mim, a inveja e a satisafação de não encontrar essas questões das tuas viagens, tenho medo que me fizessem pensar demasiado.. Não te esqueço, por isso te visito e acompanho sempre com Yo Yo Ma, que tal?!

S.

Rui Miguel Ferreira disse...

Olá carissímos anónimos que eu conheço tão bem!

anónimo #1: ...não sei que te diga sobre a tua questão. Não sei se resistiremos ao que aí vem ao não. Esperar para ver, para acontecer!
Beijos

anónino #2: os tais sentimentos contraditórios são os que me povoam. Nunca estou satisfeito, independentemente do que seja ou do momento ou do lugar, isso preocupa-me e muito, LOL! áhhh e Yo-Yo Ma!

Beijos